SEO e monetização, um caso prático

[ad#texto]

A grande maioria (se não todos) dos blogueiros querem monetizar, o popular ganhar dinheiro, com o seu blog e realmente não vejo nada de errado com isso, afinal quanto mais ganhar mais motivado e mais irá se dedicar gerando conteúdo relevante e de qualidade superior e os usuários que acessam o referido blog irão brindar um melhor conteúdo, ou seja, é uma cadeia onde todos os participantes ganham.

Mas antes de escolher quais programas de monetização você irá escolher e implementar em seu blog é importante gerar conteúdo de relevância e aliando isso ao SEO melhorar o rankeamento para os motores de busca e obviamente aumentar o número de visitas, principalmente os visitantes únicos de retorno.

Iremos iniciar uma sequencia de postagens sobre como trabalhar o SEO do seu blog e como utilizar as ferramentas de análise do Google para entender os pontos fortes e fracos do seu blog e ir melhorando até torna-lo um ponto de referência.

Para começar você deverá criar um usuário com acesso aos seguintes serviços:

Feito isso iremos passar para as próximas etapas que consiste algumas dicas de uso das ferramentas para medir as fontes de tráfego, características técnicas dos gadgets dos seus usuários e muito mais.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias