Como ter acesso a Dark Web: monitore seus dados
![Como ter acesso a Dark Web: monitore seus dados](https://i0.wp.com/www.viamais.net/blog/wp-content/uploads/2023/11/golpe-0800-anatel.png?fit=949%2C432&ssl=1)
O vazamento de dados sigilosos é um risco real, mas veja como ter acesso a Dark Web e monitore seus dados e descubra se sua senha vazou.
![Como ter acesso a Dark Web: monitore seus dados](https://i0.wp.com/www.viamais.net/blog/wp-content/uploads/2015/07/seguranca-digital.jpg?resize=640%2C360)
O vazamento de dados sensíveis é um perigo real para todos, por isso vamos mostrar como ter acesso a Dark Web e monitorar suas senhas.
Veja como utilizar a ferramenta do Google que irá permitir acompanhar o quão seguro estão seus dados.
Antes como uma funcionalidade restrita, agora o serviço será ampliado para todos os usuários e tem por finalidade aumentar o nível de segurança como um todo.
Como ter acesso a Dark Web: monitore seus dados
Originalmente o Google fornecia um relatório chamado Relatórios da Dark Web com uma listagem de dados sensíveis que foram vazados.
Isso é particularmente útil pois é possível monitorar possíveis fraudes e se antecipar aos problemas, alterando senhas, bloqueando cartões ou impondo demais restrições.
Esse relatório somente era liberado para quem assinava o serviço Google One.
Porém com a finalização do serviço de VPN do Google One em junho esse relatório de segurança passou a ser disponibilizado para todos os usuários.
Comunicado do Google:
“Os Relatórios da Dark Web não estarão mais disponíveis no Google One no final de julho. Para continuar usando o relatório da Dark Web, saiba mais no artigo de ajuda.”
Como fica agora?
Enquanto o serviço de VPN do Google One foi extinto o Relatórios da Dark Web foi movido de dentro do Google One para a seção Resultados sobre você dentro da Conta Google.
Essa alteração possibilita que qualquer pessoa que possua uma Conta Google tenha acesso a esse relatório.
Aliás, se nunca acessou aconselho a utilizar, além de monitorar vazamentos é possível identificar senhas em diversos serviços “esquecidos”.
É uma boa ferramenta para entender como administrar com mais segurança seus dados sensíveis.
É provável que a motivação do Google para essa alteração seja a crescente onde de golpes e fraudes on-line tendo como origem dados vazados.