Nikon lança câmera com Android

[ad#texto]

A Nikon inovou e lançou a primeira câmera fotográfica com Android, é uma câmera compacta de 16 megapixels e zoom óptico de 10x e sensor touch para configurar e controlar a maioria das funções da câmera.

O diferencial é que com o Android a Coolpix S800c tem funções de compartilhamento das fotos tiradas para as principais redes sociais, via wi-fi já que, pelo menos neste momento, a Coolpix não possui conexão 3G além do fato de que a câmera vem com diversos aplicativos do Google já embutidos.

Também é possível executar jogos, como em todo Android, porém é preciso tomar cuidado, pois a bateria não tem a mesma performance que a bateria de um smartphone e você pode ficar sem fazer fotos devido a falta de energia na bateria.

Em um futuro, uma integração com gadgets Android e iOS poderá ocorrer, desde que a Nikon produza App´s para isso e os libere via as respectivas lojas.

Em termos de recursos de fotografia a câmera se equivale a qualquer outra (de boa qualidade, lógico), a grande vantagem de uma câmera com Android é justamente todo o suporte e recursos de integração e App´s que o ecossistema do Android provê.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias