Classes depreciadas em Java

[ad#texto]

Realmente uma coisa que não entendo em Java é o motivo que leva diversos desenvolvedores a utilizar métodos depreciados, aqueles marcados com a anotação @Deprecated, esta anotação tem a função de alertar o desenvolvedor de que existe uma forma melhor de se obter o mesmo resultado então para que produzir código utilizando um método depreciado?

Métodos e classes depreciadas existem, pois Java tem por excelência retrocompatibilidade, ou seja, é possível atualizar a JVM ou JDK e mesmo assim continuar desenvolvendo ou utilizando um aplicativo Java, mesmo que uma classe ou método tenha sido “abandonada” (depreciada é o termo utilizado).

Então, quando for começar a desenvolver uma aplicação Java e se deparar com a necessidade de utilizar um método ou classe depreciada, repense e pesquise, com certeza irá encontrar um método ou classe que irá te retornar o mesmo resultado, mas de maneira mais segura e otimizada, deixe os depreciados apenas cumprirem a sua função de retrocompatibilidade.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias