SEO, como dar relevância ao texto

[ad#texto]

Como vamos iniciar uma série de postagens que irão abordar de SEO até os melhores sistemas de monetização, de nada isso irá adiantar se o seu blog não contiver conteúdo tanto escrito com qualidade como bem acertado para ficar mais “visível” aos motores de busca, sejam eles do Google ou não e acredite, existe vida inteligente fora do Google.

Se você não acredita em vida inteligente fora do Google, analise comigo, este blog que você lê agora tem 50% das visitas novas geradas via Google e os outros 50% são resultantes de outros serviços de busca, se eu simplesmente ignorasse todo o resto enxergando apenas o Google o blog teria 50% menos visitas a partir de motores de busca, é claro que o Google é líder absoluto no segmento, mas ignorar todo o resto pode diminuir muito o volume de visitas pois todos os outros somados podem rivalizar em volume com o Google.

Vamos agora há um pequeno tutorial de como produzir um post de boa qualidade, tecnicamente falando:

  • Tenha títulos de até 60 caracteres, isso facilita para os motores de busca, mas lembra-se que o título do post é diferente do link da sua página, que pode e provavelmente será maior, se você utiliza links semânticos poderá alterar a URL para ficar complacente com o novo título, desde que faça redirecionamento 301;
  • Verifique como estão as imagens, para os motores de busca o texto contido na tag ALT, pois é através dela que o motor de busca irá ler o texto para “entender” a imagem;
  • Faça links internos, isso aumenta o tráfego interno de link para link e vai agregar relevância ao seu conteúdo;
  • Ao fazer links internos lembre-se de que o texto ancora tem que conter as palavras-chave da página de destino;
  • Para palavras ou termos que tenham relação direta com o assunto tratado no post ou que você julgue ser de relevante para o texto como um todo e utilize a tag STRONG, com isso a palavra ou termo irá ganhar “peso” par ao motor de busca.

A princípio estes são os pontos chave para que o seu texto comece a ganhar relevância, existe mais detalhes e técnicas que irão ser abordados no decorrer dos posts.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias