Você sabe realmente Java


Quem trabalha com Java sabe a sopa de letrinhas que a plataforma tem, são frameworks, API´s e mais uma infinidade de recursos que tem confundido um pouco a cabeça de quem está começando e de quem vai contratar profissionais nessa área.

Para começar só a plataforma de desenvolvimento Java – sim, é isto mesmo, Java é muito mais que uma mera linguagem de programação, é toda uma plataforma que supre desde pequenas aplicações desktop até grandes aplicações cliente/servidor passando pela Web.

Então Java pode ser dividido em JSE (Java para desktop), J2EE (Java Enterprise) e Java Web (Java para desenvolvimento Web). E dentro de cada uma das três categorias existem inúmeros frameworks e API´s para as mais diversas situações.

O fato é que alguns profissionais esquecem da plataforma Java e se prendem em demasia ao framework ou API e em conseqüência disso perdem o principal, esquecem do Java, e consultorias a procura de profissionais também sofrem do mesmo caso, esquecem de perguntar a experiência do profissional em Java e se prendem somente aos frameworks e API´s mas não sabem que um bom profissional em Java assimila de forma fácil o funcionamento de uma API ou framework mas o inverso não é verdade.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias