Touch ID do iPhone é burlado

[ad#texto]

Logo que o iPhone 5s foi lançado e com ele a opção de desbloquear utilizando o dedo e com ele surgiu o medo entre os usuários de que ao terem seu iPhone roubado haveria a possibilidade de terem o dedo decepado para que o meliante pudesse desbloquear o iPhone furtado futuramente.

A Apple tratou de explicar que para desbloquear o iPhone é preciso que o dedo esteja “vivo”, resumindo, ele precisa estar conectado a uma pessoa. Menos mal.

Porém um grupo de hackers tratou de mostrar para o mundo que existe sim uma possibilidade de desbloquear o iPhone com um dedo “morto” e o pior (ou melhor).

A técnica exibida pelo grupo hacker Chaos Computer Club é simples, basta simplesmente fotografar em alta resolução a impressão digital do dedo utilizado para desbloquear o iPhone, imprimi-lo com uma impressão a laser e em seguida moldar esta impressão utilizando cola ou algum tipo de polímero.

O grande truque vem agora, para confundir o Touch ID do iPhone basta soprar o dedo falso e pronto, seu iPhone será desbloqueado.

Veja um vídeo de como funciona o método de hacking do dedo falso.

Existem alguns tipos de sensores biométricos para digitais que tem a capacidade de monitorar a pulsação sanguínea do dedo dificultando muito o processo de falsificação de um dedo, porém, o sensor do iPhone parece não estar capacitado para isso.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias