Por que aprender Java?


Muita gente ainda não se deu conta do por que aprendem Java, a grande maioria diz que é porque empregos para desenvolvedores Java pagam bem, eu digo que se o desenvolvedor for realmente bom irá ser bem remunerado em qualquer linguagem. Outros ainda dizem que é porque Java é totalmente orientado a objetos, eu digo que se o motivo fosse realmente este era melhor aprender Smaltalk, afinal a orientação a objetos do Smaltalk é superior.

Para você desenvolvedor a grande vantagem de aprender Java é que após o aprendizado é possível desenvolver software para uma grande gama de dispositivos de hardware, que vão desde servidores até a canetas, passando por PDA’s, celulares, desktop, Web e muito mais.

Basta apenas uma breve avaliada nos recursos da JVM e hardware para utilizar a mesma linguagem Java para desenvolver suas aplicações para qualquer hardware que possua uma JVM.

E para o cliente (usuário), suas aplicações Java podem ser executadas em qualquer dispositivo que possua uma JVM sem nenhum esforço ou com esforço mínimo. Possuindo uma aplicação escrita em Java não é mais necessário todo aquele trabalho de reescrever o código do seu software para que ele possa ser utilizado em outro hardware ou plataforma.

Ainda quer um motivo maior que este?

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias