Motorola espiona clientes

[ad#texto]
Parece que o termo segurança tem estado de fora na pauta das reuniões do time de desenvolvimento do Android. Depois da mais nova versão de malware do Android agora a Motorola admite que a sua interface Motoblur não é santinha e espiona quais os Apps seus usuários utilizam.

A Motorola se defende, alegando que essa informação é coletada na forma de estatística com a finalidade de avaliar quais os Apps apresentam mais problemas, pois, segundo a Motorola, cerca de 70% das devoluções de aparelho por parte dos clientes se deve ao fato de queda na performance e a Motorola percebeu que isso se deve a execução de Apps mal projetadas.

Os principais problemas nas Apps estão o processador, causando lentidão no sistema e energia, ou seja, acabando com a carga da bateria.

E para a Motorola é vital um histórico dos Apps utilizados, para que eles possam sinalizar quais são os culpados, já que o Google não exerce esse tipo de controle na Android Marketing.

O fato é que coletar apenas a informação de qual App está em execução não causa problema direto, afinal o grande problema está na Motorola espionar seus usuários e coletar a informação de forma oculta, sem notificar ninguém.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias