Vírus para Android

[ad#texto]
Mais uma vez um malware disfarçado de um App legítimo estava disponível para download por qualquer usuário no Android Marketing.

Ao instalar o App infectado o vírus fica inerte e quando o celular recebia uma ligação diversos dados eram empacotados e enviados para os desenvolvedores do vírus. Estima-se que cerca de 30.000 aparelhos estejam infectados com este vírus.

O vírus também pode instalar código malicioso no aparelho, mas para isso é necessário que o usuário autorize a ação. Nota: esperimente desenvolver um software e perguntar para o usuário se ele quer apagar tudo, ele sempre vai concordar, isso é regra.

O Google já localizou os Apps com o malware embutido e eles já foram removidos da Android Marketing e o Google começou a remover o vírus dos celulares infectados de uma maneira bem peculiar.

O Google desenvolveu um software que se instala com acesso de root sem o consentimento do usuário e assim remove o vírus. É bom saber que o Google tem esse nível de acesso a um celular com Android.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias