Instagram rouba fotos de usuários

[ad#texto]

Depois que o Instagram foi comprado pelo Facebook já era esperado duas mudanças, a primeira é que a base de usuários de ambos os serviços seriam unificadas, ficando assim mais fácil para todos e a segunda era que a estranha política de privacidade do Facebook fosse replicada também para o Instagram, e realmente foi isso que aconteceu.

Esta semana uma pequena nota no Instagram notificava os usuários de que as regras de privacidade seriam alteradas e que era aconselhável ler todas, coisa que nem todos fazem, tá certo, coisa que quase ninguém faz, mas depois da alteração das regras de privacidade do Instagram algumas coisas se tornaram bem perigosas.

Instagram
Instagram

Realmente a base de usuários foi consolidada entre o Instagram e o Facebook, mas a mudança mais perigosa é que as novas regras de privacidade dizem claramente que o usuário ainda é o dono das suas fotos públicas, mas se o Facebook quiser comercializar e lucrar com isso você nada poderá fazer para se proteger, em resumo, é aquele serviço gratuito que pode sair bem caro no final.

Outro ponto é que mesmo que o usuário configure o modo privado, aquele que as fotos não ficam abertas ao grande público, se o Facebook quiser ele também pode tornar as fotos públicas e novamente lucrar com isso sem você poder fazer nada.

Para quem não gostar a única saída é cancelar o seu cadastro do Instagram antes do dia 16 de janeiro, quando as novas regras entram em vigor, vale lembrar que quem for cancelar o cadastro não se esquecer de mencionar o motivo as alterações de privacidade, como o comentário geral foi extremamente negativo existe uma remota possibilidade que a regra de privacidade seja refeita caso a aceitação seja muito baixa e a crítica severa demais.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias