Instagram apaga fotos de usuários

[ad#texto]

Recentemente o Instagram sofreu com uma enxurrada de fotos de smoothies, que na verdade era uma forma de phising scan pois junto com a foto aparecia um link pedindo para clicar para visualizar uma suposta bio de quem teria enviado aquela imagem para a sua conta do Instagram, ao fazer isso o seu perfil no Instagram ganhará um link malicioso e assim seguirá sucessivamente.

Agora a equipe do Instagram implementou melhorias no mecanismo antispam e de quebra boicotou todas as fotos enviadas por aplicativos de terceiros.

O problema é que a API oficial do Instagram não permite que aplicativos de terceiros enviem fotos, eles podem apenas visualizar, e no caso do Windows Phone que não possui um aplicativo oficial do Instagram surgiram algumas opções como o Instance que utiliza engenharia reversa para conseguir postar fotos, e agora os usuários deste e de outros aplicativos estão notando que suas fotos estão sendo sumariamente apagadas.

No caso do Android e do iOS os usuários podem – mesmo a contragosto – passar a utilizar o aplicativo oficial do Instagram, mas no caso do Windows Phone fica bem mais complicado, já que mesmo com todos os esforços da Nokia o Instagram continua ignorando a plataforma do Windows Phone, e pensar que a linha Lumia da Nokia conta com alguns dos smartphones com melhores câmeras do mercado, realmente não dá para entender esta implicância do Instagram com o Windows Phone.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.