Microsoft acusa Microsoft de pirataria

[ad#texto]

Para evitar dores de cabeça adicionais o Google costuma acatar os pedidos legítimos de remoção do resultado do seu buscador que ferem os direitos autorais, claro que se um canal de filmes pedir para remover o link de download do player de vídeo open-source VLC isso não será acatado, porém volta e meia empresas que não tem muita afinidade com a internet fazem alguns pedidos de remoção absurdos.

Mas e quando o pedido de remoção para remover uma possível infração de direitos autorais da Microsoft vem da própria Microsoft?

É isso mesmo, a Microsoft pediu para que o Google removesse dos resultados das buscas links para própria Microsoft por supostamente ferirem seus próprios direitos autorais e a brincadeira não para por aí, neste pacote de links (sim, são vários) consta até mesmo o link para a área de suporte.

Notificação da Microsoft para o Google
Notificação da Microsoft para o Google

E para fechar o link original que foi informado é idêntico ao link acusado de pirataria.

O interessante seria o Google acatar o pedido e sem reclamar remover todos os links citados.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias