Deixando o Youtube mais rápido

[ad#texto]

Uma prática comum no Youtube era de começar a assistir um vídeo e depois pausa-lo, assim o vídeo ia carregando e depois poderíamos assisti-lo de uma vez sem o risco de lags devido a lentidão da conexão com a internet, pelo menos isso funcionava assim, mas agora o Youtube mudou.

Agora o Youtube utiliza uma tecnologia chamada DASH que basicamente divide o vídeo em blocos e o próximo bloco só começa a ser carregado se o bloco atual já está no final, isso economiza banda, mas em casos de assistirmos um ponto específico do vídeo para frente ou para trás teremos que esperar que o mesmo seja recarregado novamente.

O bom é que com uma simples extensão é possível desabilitar o DASH no Youtube e assim teremos o velho fluxo de carregamento ativo novamente.

A extensão pode ser baixada aqui e serve para Firefox, Safari, Opera, Chrome e Maxthon, depois de instalar a extensão o YouTube passará a exibir um botão de engrenagem no canto superior direito de todas as páginas, ao lado do seu nome de usuário. Clique no botão, acesse a aba Player e desmarque a caixinha Dash Playback.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias