Falha de segurança na atualizaçao do Facebook

[ad#texto]

A falha de segurança do dia é do Facebook para o Android.

A mais recente atualização do Facebook permite que o aplicativo seja acessado a partir da lockscreen do Android, assim como no lançador Facebook Home, você não pode postar nada novo, porém poderá curtir e comentar as postagens que forem exibidas lá.

Facebook habilita respostas nos comentários
Facebook atualiza aplicativo e ignora senha

Tudo muito legal e prático, o problema é que mesmo que você utilize uma senha na lockscreen (qualquer usuário de smartphone com o mínimo de precaução faz isso) o novo Facebook permite que a iteração com o aplicativo ocorra mesmo que a senha não seja liberada pelo usuário.

Resumindo, qualquer pessoa que por ventura possa ter acesso ao seu smartphone poderá interagir com as postagens da sua timeline da forma que quiser e você pouco poderá fazer para evitar isso.

A sorte é que mesmo que você atualize o Facebook somente terá ele habilitado na sua lockscreen se configurar isso de forma manual dentro do aplicativo, ainda bem, por hora o Facebook não se manifestou sobre o caso e se vai corrigir esta falha de segurança.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.