Lançado o Motorola Moto X

[ad#texto]

Finalmente a Motorola lançou o tão esperado Moto X, além de ser um ótimo aparelho, com boa construção (leia-se carcaça) dois aspectos se destacam, o primeiro é o novo modelo de processamento que a Motorola aplicou no Moto X e o segundo é a tão falada capacidade de personalização.

Falando primeiro do esquema de processamento, a Motorola não utilizou nenhum padrão de SoC (System on Chip) para isso, em seu lugar a Motorola utilizou um novo padrão nomeado de X8 que de acordo com a companhia se resumo a uma série de discretos dispositivos ancorados em uma única placa.

Moto X versão white
Moto X versão white

No caso do Moto X (já existem outros aparelhos da Motorola utilizando este esquema de processamento) temos uma CPU Snapdragon S4 de 1,7 GHz, uma GPU Adreno 320, um processador de baixa energia para linguagem contextual e um processador de baixa energia para linguagem natural. Mas como isso é benéfico?

Em resumo, a Motorola afirma ter conseguido obter em uma única solução todo o poder de processamento, gráfico inclusive, dos chips citados acima e com isso aliar que tarefas de notificação e os novos sensores de presença e movimento que são as vedetes do Moto X possam ficar ativados full time gastando pouco energia devido aos dois processadores de baixo consumo.

Nos testes iniciais realmente o Moto X mostra uma excelente performance, falta ainda testar as várias condições de uso para validar se o baixo consumo de energia realmente ocorre.

A outra grande novidade foi a tão falada personalização, neste ponto é possível acessar a loja Moto Maker e escolher 2 cores frontais, 18 cores traseiras, 7 cores dos botões e até o anel ao redor da câmera e ainda é possível gravar uma mensagem de sua escolha na tampa traseira, somando isso ao fato de que até o final do ano teremos a opção de uma traseira de madeira isso torna o Moto X o smartphone mais personalizável do mundo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias