Google Chrome terá modo escuro para o MacOS

A Apple está com muita moral, o Google Chrome terá modo escuro para o MacOS, e será aplicável somente ao Chrome para o MacOS, ignorando completamente o Windows.

Google Chrome terá modo escuro para o MacOS
Google Chrome terá modo escuro para o MacOS

Logo após o lançamento do MacOS Mojave que implementa um modo escuro foi confirmado que o Google Chrome terá modo escuro.

Exclusivo para o MacOS.

Resumindo, o Windows 10 já possui um modo escuro similar ao que foi aplicado ao Mojave e até agora tem sido complemente ignorado pela Apple, ficando a novidade restrita ao sistema da maçã.

Google Chrome terá modo escuro para o MacOS: conheça mais

O Google já está trabalhando neste “modo escuro” a um bom tempo, levando em consideração que esta novidade foi anunciada pela Apple a quase um ano atrás.

Por comentários da própria equipe, tudo indica que está novidade estará disponível na versão estável 71.

Somente para lembrar, atualmente estamos no Chrome estável 69 e a previsão é que a versão 71 seja liberada no dia 4 de dezembro.

Lembrando que esta nova feature pode não ser de fato liberada na versão 71, pois ainda está em desenvolvimento e seu planejamento pode mudar.

Google Chrome terá modo escuro para o MacOS: vale a pena?

Hoje, na Google Chrome Store, já temos diversos temas escuros, o problema é que todos alteram também os demais elementos visuais do navegador, não se restringindo apenas a alterar a cor.

Na realidade pratica, somente um pequeno espaço na parte superior será de fato impactada pela alteração, já que o restante do browser é ocupado pelo site/sistema que está sendo acessado.

Assim, esta feature é apenas um pequeno refinamento, mais para integrar o Chrome as bases de design definidos pela Apple.

Ainda fica a incógnita de como ficará o modo privado, que hoje já é diferenciado por ser escuro, irá ser confundido com o modo escuro aplicado a todo o navegador.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

novembro 2020
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Categorias