Falha no WhatsApp permite congelar aplicativo

Falha no WhatsApp permite congelar aplicativo e não vai deixa-lo utilizar novamente a conversa no WhatsApp, veja aqui como solucionar este problema.

[ad#texto]

Mais uma falha de segurança foi identificada no WhatsApp, que neste caso afeta somente os usuários do WhatsApp no Android. Desta vez a falha no WhatsApp permite congelar aplicativo que está recebendo uma determinada mensagem.

Falha no WhatsApp permite congelar aplicativo
Falha no WhatsApp permite congelar aplicativo

Os responsáveis pela descoberta da falha foram dois adolescentes indianos chamados Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar, ambos gravaram e disponibilizaram um vídeo comprovante o feito, além de tudo a mensagem que dispara o erro foi disponibilizada no Pastebin.

Falha no WhatsApp permite congelar aplicativo, o que fazer?

Quem receber a mensagem que causa o erro no WhatsApp irá perceber que o aplicativo irá congelar e será necessário fechar e abri-lo novamente para então excluir todo o histórico da conversa que contém a mensagem que dispara o erro, o lado bom é que é possível fazer o backup do histórico da conversa.

O problema maior reside no caso dos grupos, pois não é possível fazer o backup da conversa em grupo e caso alguém tenha a brilhante ideia de mandar a mensagem para um grupo no WhatsApp você terá que sair do grupo para então solicitar que algum membro com permissão te adicione novamente.

O lado bom é que o único inconveniente é ter que sair do grupo ou excluir um histórico de conversa que o seu WhatsApp irá voltar a funcionar normalmente e nenhum outro dano será causado ao seu gadget ou no próprio WhatsApp.

Vale lembrar que até o presente momento os desenvolvedores do WhatsApp não se manifestaram sobre o caso e a única solução disponível até agora foram as apresentadas neste post, nos resta esperar por uma atualização do WhatsApp por parte dos desenvolvedores.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias