Falha de segurança atinge gadgets Samsung

[ad#texto]

Existe um código nos aparelhos celulares chamado USSD, basicamente eles são utilizados para conferencia de linhas pré-pagas, porém na linha de Androids da Samsung, notadamente no Galaxy SII e Galaxy SIII este código também causa o reset para as configurações de fábrica, deletando todos os dados dos usuários sem nem ao menos confirmar se a operação será mesmo realizada.

Este código pode ser enviado via SMS, QR-Code ou mesmo acessando um link via Internet, veja um exemplo para o caso de link:

<frame SC=”tel:*2767*3855%23/>

Assim basta o usuário clicar no link para que a falha de segurança seja explorada. Em casos de envio de SMS ou QR-Code o código é automaticamente executado piorando ainda mais a situação.

Analistas de segurança recomendam desativar o Service Loading do gadget, já os membros do fórum XDA alegam que apenas utilizar o Chrome já basta.

Embora os aparelhos da Samsung sejam os mais afetados é possível que outros gadgets com Android também sejam sensíveis à falha de segurança.

Por enquanto não existe correções oficiais ou qualquer nota da Samsung sobre o fato.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias