Como embutir o Multivalent em sua aplicação Java

[ad#texto]

Existe uma API escrita em Java chamada Multivalent, ela possui um browser para navegar pela internet (se bem que com todos os avanços dos browsers nos últimos anos o browser do Multivalent se torna irrelevante), mas o grande trunfo do Multivalent é sem dúvida o Tools.

Com o Tools temos vários recursos para adicionar em nossa aplicação desenvolvida em Java ou até mesmo executar via linha de comando no terminal (DOS), mas vamos nos concentrar no recurso de compactar arquivos PDF.

Utilizando a classe Compress que está dentro do Tools do Multivalent podemos compactar arquivos PDF, acessando a página do projeto pode ver a sintaxe para executar via linha de comando e ainda todas as opções de parâmetros disponíveis, porém o que pouca gente fala é como consumir esta classe Compress dentro de um projeto Java.

Para isso vamos fazer o download do Multivalent e incluir o arquivo .JAR na biblioteca do nosso projeto, assim podemos invocar a classe Compress ou diversas outras do Multivalent a vontade, como a classe Compress é uma classe Main devemos montar um array de parâmetros e em seguida invoca-la como atribuindo o array de parâmetros, assim teríamos o funcionamento como se estivéssemos executando a classe Compress via linha de comando. Veja o exemplo abaixo:

List parametros = new ArrayList();
parametros.add("-compact");
parametros.add("-force");
parametros.add("-noembed");
parametros.add("-inplace");
parametros.add(“meuPDF.pdf);
 
String[] params = (String[]) parametros.toArray (new String[0]);
 
tool.pdf.Compress.main(params);

Uma dica, por diversas questões a equipe do Multivalent removeu o pacote Tools da última versão do Multivalent, mas uma simples busca do Google irá possibilitar que seja realizado o download de alguma versão mais antiga com o pacote Tools adicionado.

Mais uma dica, ao utilizar o parâmetro –compact, a compactação do seu arquivo PDF será excelente, porém somente o visualizador do Multivalent irá conseguir visualizar o PDF, geralmente compactamos os arquivos com –compact para economizar espaço em HD e no momento da visualização descompactamos para que o arquivo possa ser visualizado em qualquer visualizador de PDF.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias