Mentor do Megaupload em liberdade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O juiz que está comandando o processo legal contra Kim Dotcom, mentor e fundador do site de troca de arquivos Megaupload que foi sumariamente fechado pelo FBI em conjunto com as polícias da Nova Zelândia e EUA, foi deixado em liberdade (sem pagar fiança) para responder ao processo.

O juiz entendeu que como todos os bens e finanças de Kim estão confiscados pela justiça da Nova Zelândia ele não teria condições financeiras de empreender uma fuga e então a sua prisão não se justifica, lembrando que ele está preso há um mês.

Acusado de pirataria, que se for levar ao pé da letra ele não praticava, afinal era o usuário que infringia os direitos autorais ao trocar arquivos com DRM e também de lavagem de dinheiro, essa acusação eu gostaria que o FBI explicasse com provas concretas, pois alegar absurdos é fácil, provar já é mais difícil.

De qualquer forma o site do Megaupload, que era o mais relevante em troca de arquivos continua fechado por tempo indeterminado.

E pensar que toda essa rinha começou, pois um vídeo publicitário feito pelo Megaupload foi colado no Youtube e um estúdio alegou quebra de direitos autorais (vai saber direito de quem).

Leia mais:

Sobre Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>