Yahoo está liquidando todos os seus serviços
Grande promoção, o Yahoo está liquidando todos os seus serviços de forma irrestrita. Veja como ficará a situação daqui pra frente e se você consegue comprar algum.
Quem viveu a época da internet dos 90 se lembra do Yahoo que dominava o cenário, principalmente seu motor de busca, e devido ao seu volume em caixa, vários serviços de terceiros foram comprados no início dos anos 2000 e com isso surgiu o grande problema de gerenciar todos eles para que o investimento fosse recuperado e somando a isso o Google surgia em 1998 para revolucionar o modo como buscamos na internet, os anos se passaram e a situação do Yahoo tem se complicado muito e agora o Yahoo está liquidando todos os seus serviços.
É isso mesmo, especula-se que mesmo serviços promissores, como o YahooMail e Flickr, que não foram bem aproveitados pelo Yahoo está na lista de disponíveis para vendas.
Yahoo está liquidando todos os seus serviços: a lista
A situação financeira é realmente crítica e mesmo após todos os cortes de funcionários e descontinuidade de vários serviços, ficando com suas operações mais enxutas ainda não foram suficientes e corre o rumor que uma famigerada lista de serviços disponíveis para venda foi formulada pelo Yahoo e enviada a diversas empresas que foram consideradas possíveis compradoras.
O prazo para as respostas é o dia 11 de abril e realmente se o mercado refugar a compra dos serviços do Yahoo ou ainda se as ofertas foram demasiadamente baixas é bem provável que toda a operação da empresa seja comprometida a ponto de não ser possível uma reversão.
Yahoo está liquidando todos os seus serviços: os usuários
Já existe um forte sentimento de abandono nos usuários dos serviços do Yahoo que foram descontinuados e levando em conta que estes usuários tenham outros serviços ativos é provável que um usuário ignorado também descontinue o uso nos outros serviços que ainda ficaram ativos.
E este círculo negativo vai aumentando e a imagem do Yahoo como entidade controladora de serviços tende a se complicar, piorando a situação financeira e com isso tudo vai para o ralo.