Yahoo está liquidando todos os seus serviços

Grande promoção, o Yahoo está liquidando todos os seus serviços de forma irrestrita. Veja como ficará a situação daqui pra frente e se você consegue comprar algum.

Yahoo está liquidando todos os seus serviços
Yahoo está liquidando todos os seus serviços

Quem viveu a época da internet dos 90 se lembra do Yahoo que dominava o cenário, principalmente seu motor de busca, e devido ao seu volume em caixa, vários serviços de terceiros foram comprados no início dos anos 2000 e com isso surgiu o grande problema de gerenciar todos eles para que o investimento fosse recuperado e somando a isso o Google surgia em 1998 para revolucionar o modo como buscamos na internet, os anos se passaram e a situação do Yahoo tem se complicado muito e agora o Yahoo está liquidando todos os seus serviços.

É isso mesmo, especula-se que mesmo serviços promissores, como o YahooMail e Flickr, que não foram bem aproveitados pelo Yahoo está na lista de disponíveis para vendas.

Yahoo está liquidando todos os seus serviços: a lista

A situação financeira é realmente crítica e mesmo após todos os cortes de funcionários e descontinuidade de vários serviços, ficando com suas operações mais enxutas ainda não foram suficientes e corre o rumor que uma famigerada lista de serviços disponíveis para venda foi formulada pelo Yahoo e enviada a diversas empresas que foram consideradas possíveis compradoras.

O prazo para as respostas é o dia 11 de abril e realmente se o mercado refugar a compra dos serviços do Yahoo ou ainda se as ofertas foram demasiadamente baixas é bem provável que toda a operação da empresa seja comprometida a ponto de não ser possível uma reversão.

Yahoo está liquidando todos os seus serviços: os usuários

Já existe um forte sentimento de abandono nos usuários dos serviços do Yahoo que foram descontinuados e levando em conta que estes usuários tenham outros serviços ativos é provável que um usuário ignorado também descontinue o uso nos outros serviços que ainda ficaram ativos.

E este círculo negativo vai aumentando e a imagem do Yahoo como entidade controladora de serviços tende a se complicar, piorando a situação financeira e com isso tudo vai para o ralo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias