Empresa vai bloquear sua conexão de internet

Empresa vai bloquear sua conexão de internet e você só vai conseguir desbloquear após pagamento. É isso mesmo, veja todos os detalhes aqui.

Empresa vai bloquear sua conexão de internet
Empresa vai bloquear sua conexão de internet

A luta contra a pirataria é antiga e os representantes dos grandes estúdios estão dia a dia bolando planos mirabolantes como forma de ameaçar o usuário e os provedores de internet, chegando até mesmo a tentar cercear direitos básicos a fim de impor sua própria vontade e agora empresa vai bloquear sua conexão de internet e só vai libera-la novamente quando você pagar por ter efetuado download de conteúdo protegido por copyright.

A propósito, a empresa é a Rightscorp que já cobra direitos autorais para seus clientes de forma ameaçadora rastreando o número IP de usuários que tem o hábito de baixar conteúdo protegido internet afora, algo tão ameaçador que beira a extorsão.

Empresa vai bloquear sua conexão de internet: o problema

É claro que esta questão é complexa, porém alguns detalhes tem que ser levados em consideração:

  • A indústria fonográfica é arcaica! Se recusa a acompanhar a evolução tecnológica e quer de forma sistemática ameaçar pessoas e empresas para encher seus cofres.
  • O direito de proteção autoral não pode de maneira alguma cercear outros direitos, principalmente impedir que um usuário fique sem utilizar um serviço contratado e pago de uma terceira empresa.
  • De todas as medidas esta é sem dúvida a mais pirotécnica de todas.

Realmente a pirataria de conteúdo é algo que assombra qualquer empresa, e com razão, mas é notória que as entidades de proteção tentam prevalecer usando força bruta.

Empresa vai bloquear sua conexão de internet: como tudo vai funcionar

A Rightscorp vai monitorar sua conexão e caso julgue que você violou alguma obra com direitos autorais de algum de seus clientes ela vai contatar o seu provedor de internet e o provedor vai bloquear a sua conexão e exibir no browser um aviso solicitando uma quantia em dinheiro para a regularização da sua situação.

Em resumo, a Rightscorp vai ganhar dinheiro de seus clientes e o seu provedor de internet vai fazer o trabalho sujo, suportar reclamações de clientes e eventuais processos, pois você como usuário contratou uma empresa para fornecer sinal de internet e uma empresa terceira vai bloquear-lo, isso soa no mínimo muito estranho.

Empresa vai bloquear sua conexão de internet: como tudo vai ficar

Ainda é cedo para ter certeza que o plano da Rightscorp vai ser de fato implementando, mas é certo que ele é polêmico e deixa muitas dúvidas e a principal é se uma empresa privada de ética controversa pode arbitrar sobre o direito ao acesso a internet de qualquer pessoa.

Mesmo que usuário esteja pirateando conteúdo, a empresa privada com claros interesses econômicos não pode ser a única a arbitrar sobre isso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias