Empresa vai bloquear sua conexão de internet
Empresa vai bloquear sua conexão de internet e você só vai conseguir desbloquear após pagamento. É isso mesmo, veja todos os detalhes aqui.
A luta contra a pirataria é antiga e os representantes dos grandes estúdios estão dia a dia bolando planos mirabolantes como forma de ameaçar o usuário e os provedores de internet, chegando até mesmo a tentar cercear direitos básicos a fim de impor sua própria vontade e agora empresa vai bloquear sua conexão de internet e só vai libera-la novamente quando você pagar por ter efetuado download de conteúdo protegido por copyright.
A propósito, a empresa é a Rightscorp que já cobra direitos autorais para seus clientes de forma ameaçadora rastreando o número IP de usuários que tem o hábito de baixar conteúdo protegido internet afora, algo tão ameaçador que beira a extorsão.
Empresa vai bloquear sua conexão de internet: o problema
É claro que esta questão é complexa, porém alguns detalhes tem que ser levados em consideração:
- A indústria fonográfica é arcaica! Se recusa a acompanhar a evolução tecnológica e quer de forma sistemática ameaçar pessoas e empresas para encher seus cofres.
- O direito de proteção autoral não pode de maneira alguma cercear outros direitos, principalmente impedir que um usuário fique sem utilizar um serviço contratado e pago de uma terceira empresa.
- De todas as medidas esta é sem dúvida a mais pirotécnica de todas.
Realmente a pirataria de conteúdo é algo que assombra qualquer empresa, e com razão, mas é notória que as entidades de proteção tentam prevalecer usando força bruta.
Empresa vai bloquear sua conexão de internet: como tudo vai funcionar
A Rightscorp vai monitorar sua conexão e caso julgue que você violou alguma obra com direitos autorais de algum de seus clientes ela vai contatar o seu provedor de internet e o provedor vai bloquear a sua conexão e exibir no browser um aviso solicitando uma quantia em dinheiro para a regularização da sua situação.
Em resumo, a Rightscorp vai ganhar dinheiro de seus clientes e o seu provedor de internet vai fazer o trabalho sujo, suportar reclamações de clientes e eventuais processos, pois você como usuário contratou uma empresa para fornecer sinal de internet e uma empresa terceira vai bloquear-lo, isso soa no mínimo muito estranho.
Empresa vai bloquear sua conexão de internet: como tudo vai ficar
Ainda é cedo para ter certeza que o plano da Rightscorp vai ser de fato implementando, mas é certo que ele é polêmico e deixa muitas dúvidas e a principal é se uma empresa privada de ética controversa pode arbitrar sobre o direito ao acesso a internet de qualquer pessoa.
Mesmo que usuário esteja pirateando conteúdo, a empresa privada com claros interesses econômicos não pode ser a única a arbitrar sobre isso.