Utilizando o Jelly Bean via CyanogenMod 10

[ad#texto]

Estou experimentando uma novidade no meu Motorola Defy, o Jelly Bean, isso mesmo, o Android 4.1 via CyanogenMod 10.

O primeiro passo é se preocupar com a instalação, que é bem simples como as outras versões do CyanogenMod, você pode seguir (por sua conta e risco) os mesmos tutoriais de instalação utilizados nas CyanogemMod 7 e CyanogenMod 9, eu recomendo voltar a ROM original da Motorola via RSD para depois executar o Root e proceder com a instalação CyanogenMod 10.

Depois de instalar o CyanogenMod e o GAPPS para o Jelly Bean, basta passar pelo processo de login e restaurar os dados prévios, no meu caso a CyanogenMod 10 corrigiu um bug do CyanogenMod 9, que ao importar os dados em backup não trazia o histórico de App´s instalados, obrigando a realizar esse procedimento manualmente.

Outro bug da CyanogenMod 9 corrigido foi uma deficiência em manter uma conexão wi-fi ativa e funcional, frequentemente após 20 minutos de uso a conexão continuava ativa mas a navegação na Internet não mais funcionava.

De modo geral achei a CyanogenMod 10 muito superior em termos de uso geral do que a CyanogenMod 9, mesmo a versão 9 sendo muito mais madura em termos de desenvolvimento que a versão 10, vou elencar alguns aspectos:

  • Mais rápida e melhor resposta do acionamento touch;
  • Elementos de transição melhor acertados, mais fluídos;
  • Menor consumo de bateria;
  • Melhor resposta dos App´s;
  • Diversos bugs menores da versão 9 já não existem mais na versão 10.

O único ponto é que o roteamento de wi-fi ainda não está funcional, mas isso virá com o tempo e levando em consideração que a CyanogenMod existe a pouco mais de um mês é espetacular o grau de maturidade desta versão, tanto que diversos usuários ao redor do mundo já estão utilizando a versão 10 como ROM principal de seus Defy.

Em tempo, a CyanogenMod 9, apesar dos grandes esforços dos desenvolvedores, sempre foi problemática, pelo menos para os Defy, por isso ao que tudo indica o seu desenvolvimento será suprimido em prol da CyanogenMod 10, o que acho justo e muito mais produtivo, afinal se a versão superior é mais funcional por que centrar-se em uma versão que somente resultará em novas dores de cabeça?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias