Sem veto Apple proibe vendas da Samsung

[ad#texto]

Se lembram de quando falamos que a Samsung ganhou mas não levou da Apple? Estávamos nos referindo ao veto presidencial sobre uma decisão da comissão que regulamenta patentes nos EUA, que havia proibido a venda de alguns produtos da Apple em solo norte-americano, no veto a presidência se pronunciava contra pois precisava “anular” o efeito de algumas patentes para garantir o desenvolvimento tecnológico.

O problema é que na ocasião a medida soou como uma medida altamente discriminatória e protecionista, já que a Apple é uma empresa norte-americana e a Samsung uma empresa coreana.

O fato é que agora a comissão proibiu a distribuição de alguns produtos da Samsung em solo norte-americano e adivinhem, a presidência não promoveu nenhum veto nem ao menos um pedido de revisão a proibição.

Realmente esta é uma situação muito delicada, pois a Apple tem acusado constantemente a Samsung de infringir patentes, mesmo que na maioria dos casos não consiga provar e levando em consideração que a maioria das patentes da Apple versam de forma genérica sobre formas e mecânica de funcionamento de senso comum fica cada vez mais evidente que as vitórias da Apple nos tribunais é fruto de lobby.

Mas no fundo isso apenas expressa o ressentimento da Apple que de vedete do mundo da tecnologia mobile tem passado cada dia mais para o segundo escalão, pois hoje a preferência dos jovens norte-americanos (que antes era o nicho básico da Apple) tem preferido produtos da Samsung, mais notadamente da linha Galaxy.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias