Anatel quer redução das tarifas

[ad#texto]

E lá vamos nós novamente para a Anatel pressionando as operadoras de telefonia pela melhoria de seus serviços.

Hoje uma prática comum na telefonia celular é oferecer um preço muito baixo ou até mesmo não cobrar para ligações entre linhas da mesma operadora e quando ligamos para linhas de outras operadoras o preço se torna altíssimo, beirando o abuso, isso tem a finalidade de aumentar de forma exponencial os clientes de uma operadora, criando assim redes de amigos que pela custo reduzido se veem “obrigados” a manter linhas da mesma operadora.

Prédio da Anatel

A ideia da Anatel é que o custo de interconexão das operadoras fique em torno de R$ 0,10 a R$ 0,35 por minuto, um valor bem aceitável.

Ainda de acordo com a Anatel, caso esta proposta entre em operação será possível descentralizar o tráfego das ligações e com isso a qualidade das chamadas tende a melhorar.

A Anatel teve uma visão puramente técnica, para prover uma melhor qualidade de sinal, porém os benefícios vão muito além, se levarmos em conta que com o sistema atual de tarifa das ligações as operadoras praticamente obrigam que seus clientes “vendam” para seus amigos e familiares, com preços melhor ajustados este fenômeno deixa de ocorrer.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias