Samsung lança Galaxy J8 no Brasil
A Samsung lança Galaxy S8 no Brasil como um smartphone intermediário, mas será que realmente faz jus ao preço que será cobrado por aqui?
A Samsung lança Galaxy S8 no Brasil que embora possa ser enquadrado como intermediário, devido a algumas de suas características devemos ter em mente que se trata de um smartphone bem básico em termos de recursos de hardware.
Como de costume com suas linhas “comuns” não existe um identidade própria para o modelo, ele é bem parecido com seus irmãos e a forma fácil de diferencia-los é pela faixa de preço.
Um recurso bem interessante é a chamada tela infinita que este modelo possui, aliada ao visor de 6″ temos uma grande tela em um aparelho que cabe na mão da maioria dos consumidores.
Só não espere muito da tela, que apesar de ser uma Super Amoled possui apenas resolução de 1.480 x 720 pixels (274 ppi).
E como era de se esperar temos a customização da Samsung em cima do Android.
Samsung lança Galaxy J8: especificação técnica
Por ser tratar de um smartphone de entrada com detalhes de um gadget da linha intermediária e especificação técnica acaba por ser um “pouco confusa”.
- Cortex-A53 Qualcomm Snapdragon 450 com 8 núcleos a 1.8 GHz
- GPU Adreno 506
- 4 GB RAM
- Armazenamento de 64 GB
- Câmera traseira de 16 megapixels, abertura f/1,7 e autofoco e 5 MP com abertura f/1,9, além de Flash LED, HDR e filma em 1080p a 30 fps
- Câmera frontal de 16 megapixels e abertura f/1,9
- Sistema de Som Dolby Atmos
- Android 8.0 Oreo com as customizações da própria Samsung
- Bateria de 3500 mAh
Samsung lança Galaxy J8: preço
O preço de entrada no mercado brasileiro é de R$ 1.899,00.
Isso, agora que você recobrou os sentidos (do susto com o preço) devemos concordar que é bem salgado pelo que o equipamento oferece.
O hardware chega até ser interessante, desconsiderando o Snapdragon 450 que é muito fraco e a baixa resolução de tela (que deve ser mascarada pela alta profundidade de cores do Amoled).
Mas com este preço podemos encontrar opções bem mais interessantes no mercado brasileiro, isso sem contar com os “importados”.
Para quem é fã da Samsung e se identificou com o aparelho a dica é esperar um pouco para comprar, pois é provável que este preço caia bastante nas próximas semanas.