Sal melhora HD

[ad#texto]
Isso mesmo, o mesmo sal que você e sua mãe utilizam para cozinhar, mais conhecido no meio científico como cloreto de sódio tem a capacidade de aumentar a densidade dos HD, consequentemente melhorando sua capacidade de armazenamento.

Ao adicionar sal no processo de fabricação do HD, mais especificamente no processo de litografia (que consiste na aplicação de uma fina camada magnética que é onde de fato os dados são gravados, armazenados e lidos) aumenta a densidade permitindo que uma superfície de mesma área armazena mais dados do que uma superfície com a litografia padrão.

Em estimativas com o processo normal uma área de tamanho X teria 1,9 Tb de capacidade e a mesma área com a litografia acrescida de cloreto de sódio (sal) teria a capacidade de armazenamento expandida para 3,3 Tb.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu considero um acréscimo razoável no capacidade de armazenamento, só devemos observar que é preciso vários testes para verificar se a resistência e durabilidade do HD com o novo conceito de litografia se manterá nos padrões atuais.

Uma dica: não jogue sal no seu HD atual, além de não funcionar poderá danifica-lo. #ficaadica

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias