Sal melhora HD
[ad#texto]
Isso mesmo, o mesmo sal que você e sua mãe utilizam para cozinhar, mais conhecido no meio científico como cloreto de sódio tem a capacidade de aumentar a densidade dos HD, consequentemente melhorando sua capacidade de armazenamento.
Ao adicionar sal no processo de fabricação do HD, mais especificamente no processo de litografia (que consiste na aplicação de uma fina camada magnética que é onde de fato os dados são gravados, armazenados e lidos) aumenta a densidade permitindo que uma superfície de mesma área armazena mais dados do que uma superfície com a litografia padrão.
Em estimativas com o processo normal uma área de tamanho X teria 1,9 Tb de capacidade e a mesma área com a litografia acrescida de cloreto de sódio (sal) teria a capacidade de armazenamento expandida para 3,3 Tb.
Eu não sei quanto a vocês, mas eu considero um acréscimo razoável no capacidade de armazenamento, só devemos observar que é preciso vários testes para verificar se a resistência e durabilidade do HD com o novo conceito de litografia se manterá nos padrões atuais.
Uma dica: não jogue sal no seu HD atual, além de não funcionar poderá danifica-lo. #ficaadica