LibreOffice on-line e em plataformas móveis

[ad#texto]
Na última conferência do LibreOffice, muitas novidades foram apresentadas, mas duas em específico irão fazer muito sucesso.

A primeira é que o LibreOffice está sendo preparado e testado em diversas plataformas móveis, entre elas o Android e o iOS, e será muito bem vindo já que soluções móveis hoje para arquivos do padrão Office ainda são caras e restritas.

Outra novidade, e de maior impacto, é o LibreOffice on-line, mais um concorrente para o conceito de cloud computing que as plataformas de escritório vem adotando. Hoje os principais concorrentes são o Google Docs do Google e o Office on-line da Microsoft.

O conceito do LibreOffice já é bem interessante na versão de desktop e acredito que na versão móvel terá grande impacto, mesmo que não possua muitos recursos, somente o básico já faz muita falta, em muitos gadgets não podemos nem ao menos abrir um documento, que dirá editar o texto ou simplesmente alterar o tamanho da fonte.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias