Firefox fail outra vez

[ad#texto]
Pelo jeito o pessoal da Fundação Mozilla se esforça mas o sonho distante do Firefox ser de fato rápido, principalmente processando JavaScript, é um sonho distante ou até mesmo impossível.

Fiz o download do Firefox 7.0.1, que pelo menos em teoria, era para ter os problemas de performance solucionados, mas não é bem isso que acontece.

Realmente para iniciar o Firefox ou para trabalhar com várias abas de forma simultânea teve uma melhor significativa falando em performance, porém para renderizar JavaScript ainda é uma tarefa para um monge Tibetano.

Experimente abrir o Gmail, WordPress (inserir um simples post já serve para o teste) e acesso qualquer outro site que saiba que depende de processamento de JavaScript, o Firefox vai engasgar por vários segundos, alertas de script sem resposta irão aparecer e em casos mais extremos até mesmo o controle sobre o Firefox será perdido, deixando o mesmo sem resposta para o sistema operacional.

Outra coisa que irrita muito e com o novo modelo de roadmap da Mozilla vai irritar muito mais é a falta de retrocompatibilidade dos complementos e plugins instalados, a cada nova versão do Firefox são complementos sem funcionar, internet banking incompatível e por aí vai.

Pelo jeito ou se rendemos ao péssimo Internet Explorer ou vamos de Chrome mesmo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias