Queda de vendas da Apple
[ad#exto]
Recentemente vimos alguns capítulos insólitos na luta de patentes entre a Apple e a Samsung e agora tudo isso parece refletir em vendas.
Embora ainda lidere a venda de tablets mundialmente a participação da Apple caiu de 65,5% para 50,4% no terceiro trimestre enquanto a Samsung saiu de 9,1% para 18,4%, resumidamente, a maioria dos clientes que deixaram de comprar Apple caíram nas graças da Samsung, os números demonstram isso.
Alguns especialistas sugerem que esta queda de vendas de tablets da Apple ocorreu apenas devido ao fato de que os consumidores aguardavam a divulgação de um novo iPad de tela menor, porém, caso o único motivo fosse este as vendas de tablets pela Samsung e outras integradoras não teriam subido tanto.
O fato é que o mérito disse não é nem só da própria Apple nem da Samsung, mas sim um conjunto de fatores, em primeiro lugar temos uma melhoria significativa nos gadgets da Samsung, seja em qualidade como em recursos, seguindo por melhorias no próprio Android, ficando mais inteligente e amigável ao usuário passando até mesmo pela divulgação de um novo iPad menor.
E porque não o próprio processo de patentes, onde fica claro a intenção da Apple de fechar o mercado todo para si, em uma atitude egocêntrica não pode ter influenciado negativamente alguns usuários.