Windows continua gordo

[ad#texto]

Parece não ter mesmo jeito, uma vez Windows sempre Windows, esta parece ser a sina da Microsoft e tal fardo mais uma vez se faz presente.

Veja no caso do Windows 8, que realmente revolucionou a família Windows, na sua versão RT destinada a uso em gadgets com processadores ARM, ele ocupa astronômicos 16GB de espaço no Surface de 32GB e 18GB no Surface de 64GB, uma coisa completamente fora de contexto no ambiente mobile.

Tanto o iOS como o Android, nem chegam perto desta marca e considerando um gadget mobile que tem um limite bem mais severo no quesito armazenamento o sistema operacional do gadget ocupar metade dos 32GB de espaço total é muita coisa.

Mais uma vez se faz presente uma reclamação constante de usuários Windows, o tamanho exagerado do sistema operacional, uma marca muito superior a quaisquer outros sistemas operacionais, um detalhe que sem dúvida deveria ser mais bem tratado pela Microsoft, principalmente agora que pretende entrar forte no seguimento mobile.

Imagine como Samsung e Nokia devem sofrer para comprimir o Windows 8 Mobile em seus smartphones que mesmo menor que o irmão RT deve seguir a mesma linha fat de toda a família Windows.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias