Windows continua gordo
[ad#texto]
Parece não ter mesmo jeito, uma vez Windows sempre Windows, esta parece ser a sina da Microsoft e tal fardo mais uma vez se faz presente.
Veja no caso do Windows 8, que realmente revolucionou a família Windows, na sua versão RT destinada a uso em gadgets com processadores ARM, ele ocupa astronômicos 16GB de espaço no Surface de 32GB e 18GB no Surface de 64GB, uma coisa completamente fora de contexto no ambiente mobile.
Tanto o iOS como o Android, nem chegam perto desta marca e considerando um gadget mobile que tem um limite bem mais severo no quesito armazenamento o sistema operacional do gadget ocupar metade dos 32GB de espaço total é muita coisa.
Mais uma vez se faz presente uma reclamação constante de usuários Windows, o tamanho exagerado do sistema operacional, uma marca muito superior a quaisquer outros sistemas operacionais, um detalhe que sem dúvida deveria ser mais bem tratado pela Microsoft, principalmente agora que pretende entrar forte no seguimento mobile.
Imagine como Samsung e Nokia devem sofrer para comprimir o Windows 8 Mobile em seus smartphones que mesmo menor que o irmão RT deve seguir a mesma linha fat de toda a família Windows.