Corrigindo erro ao gerar relatório com o iReport (Jasper Reports)

[ad#texto]

Alguma vez ao desenvolver um relatório utilizando Jasper Reports com iReport você já se deparou com a seguinte mensagem de erro:

net.sf.jasperreports.engine.JRRuntimeException: Parameter "DOCUMENT_BUILDER_FACTORY" does not exist.

Isso ocorre devido ao fato de você ter um subReport sem conexão de dados configurada, mesmo que o seu subReport não utiliza nenhum tipo de fonte de dados externo é preciso configurar uma, pois o relatório chamador irá conter uma conexão e no vínculo com o subReport irá de forma implícita tentar acessar o parâmetro com o erro em questão.

Para corrigir este bug (eu classifico isso como um bug) basta definir no subReport uma conexão de dados, mesmo que não conecte em nada de fato, basta apenas dizer que irá utilizar uma que o parâmetro de DOCUMENT_BUILDER_FACTORY será automaticamente criado no subReport.

Para isso vá nas propriedades do subReport e em “Connection Type” selecione “Use a Data Source”.

Aqui você corrige o erro
Aqui você corrige o erro
Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias