Decretada a morte do MSN

[ad#texto]

Quem é saudosista e passou conectado na internet no começo dos anos 2000 deve lembrar da alta popularidade alcançada pelo MSN, agora chamado de Windows Live Messenger.

Afinal, em épocas de comunicação via email, surgir um software que conseguiu gerar demanda e uma boa base de usuários, com direito a várias firulas era sucesso na certa, conversar com seu amigo real time, usando emoticons e winks era o must da tecnologia daquela época.

Mas o tempo passou e a tecnologia caiu em desuso e a fama de outrora nunca mais foi alcançada e desde que a Microsoft comprou o Skype e então adicionou a conta Live no login do Skype o calvário do MSN era certo.

Veio então a confirmação que em algum dia do primeiro semestre de 2013 o Windows Live Messenger será finalmente desativado, em uma vida de vai de 1999 até 2013, menos na China que por vários motivos o Windows Live Messenger continuará firme e forte.

Mas tudo é um ciclo, o MSN veio e consequentemente aniquilou o mIRC e ICQ, então veio o Skype e está aniquilando o MSN, é o duro preço de um cenário tecnológico em constante inovação e renovação.

De qualquer forma o MSN marcou a sua época na internet e será mantido no hall de sucesso, onde constam vários outros do segmento de tecnologia.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias