Propagandas eleitorais foram liberadas

O TJE anunciou que as propagandas eleitorais foram liberadas, veja o que pode acontecer na sua vida digital com tanto lixo que será criado.

[ad#texto]

Hoje o TJE divulgou que as propagandas eleitorais foram liberadas para as eleições de outubro prometendo fiscalizar de perto os velhos problemas como lixo e propagandas abusivas, mas novamente algo novo vai acontecer e o TJE parece ainda pouco se importar.

Propagandas eleitorais foram liberadas
Propagandas eleitorais foram liberadas

As propagandas eleitorais foram liberadas somente hoje, porém os embates políticos na internet já começaram a muito tempo, tanto que as duas principais chapas estão em uma luta jurídica imensa querendo proibir qualquer resquício de deslizes de seus respectivos candidatos.

O problema aí é que meros usuários que simplesmente expuseram sua opinião política estão seno ameaçados e talvez até mesmo penalizados juridicamente com tais ações, afinal tudo em prol da boa imagem na internet.

Um outro grave problema é a poluição da nossa vida digital pelas propagandas políticas não autorizadas, afinal serão milhões de e-mails (spam) que deverão ser enviados e existe mais uma legião contratada pelos partidos políticos presente nas redes sociais com o único objetivo de denegrir a imagem do outro candidato e reafirmar a imagem do seu candidato e de quebra termos caixas postais entupidas e timeline totalmente poluídas.

Para isso pouco parece estar sendo feito, muito pouco mesmo, até mesmo porque existe pouco empenho por parte do TJE de identificar quais são os casos de abuso na internet e que uma vez identificados os autores que as devidas medidas punitivas sejam aplicadas.

Agora que as propagandas eleitorais foram liberadas parece que teremos pouco sossego até mesmo nas nossas caixas de mensagem, que dirá em uma plataforma mais aberta a opiniões como uma rede social, cabe somente que a própria rede social puna os usuários que forem denunciados.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias