Fim do Orkut anunciado pelo Google

A tempos que o Google já dava indícios, mas agora é oficial o fim do Orkut. Veja todos os detalhes e o que fazer com a sua conta.

[ad#texto]

Uma notícia que a muito já era esperada foi finalmente divulgada pelo Google, trata-se do fim do Orkut.

Fim do Orkut
Fim do Orkut

Visto que o Orkut foi engolido pelo Facebook há muito tempo e que agora o Google investe forte na sua nova rede social, o Google+, não teria sentido o Google manter um serviço em funcionamento que a cada dia perde usuários e que hoje não possui nenhuma relevância.

Com o fim do Orkut fica claro que o Google está realmente decidido em manter todas as suas forças no Google+, até mesmo reforçando suas últimas ações que visam a integração do Google+ nos outros serviços do Google.

Mas agora que o Orkut chegou ao fim o que podemos fazer? Nada, além de se preparar para a finalização dos serviços que devem ocorrer já em setembro migrando os dados com as ferramentas disponibilizadas pelo próprio Google.

Uma petição on-line que já conta com mais de 65 mil assinaturas está solicitando ao Google a revogação do cancelamento do Orkut, algo muito difícil de acontecer. Uma solução mais “viável” seria solicitar ao Google que disponibilizasse o código-fonte do Orkut para que o mesmo fosse mantido por uma comunidade, mas também é improvável que isso corra.

Quando que oito anos atrás poderíamos pensar que o fim do Orkut fosse mesmo acontecer.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias