Primeiro vírus para 64-bits

[ad#texto]
Sistemas Windows de 64 bits possuem proteções extras que dificultam a infecção e ação de vírus e malwares, mas lembre-se, eles dificultam, mas não impedem completamente, por isso um bom e atualizado antivírus é fundamental para a plataforma Windows, pelo menos isso era a verdade até o início desta semana.

Diversas empresas de segurança tem reportado o surgimento do primeiro vírus de 64 bits, ele tem a função de roubar as senhas bancárias e a sua disseminação parece não ter se propagado muito, em parte por ser direcionado ao público brasileiro, isto é, ele foi desenvolvido por brasileiros para roubar senhas bancárias de bancos brasileiros.

É isso mesmo, o recorde é nosso.

Embora a engenharia não tenha nenhum novo conceito, nem social, nem técnico, este surgimento revela uma prova de conceito, onde novos malwares de 64 bits irão surgir e a medida que forem se especializando irão empregar técnicas mais robustas tornando seu potencial maior.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

novembro 2020
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Categorias