O comércio eletrônico está aquecido

[ad#texto]
Realmente o comércio eletrônico está aquecido, aquecido a ponto de o Americanas.com ter o direito de vender para consumidores do Rio de Janeiro proibido.

Tudo isso se deve ao fato de que ao digitar seu CEP em um processo de compra o Americanas.com (assim como qualquer outro sistema de e-commerce) é informado o prazo de entrega e o Americanas.com estava abusando e descumprindo sistematicamente esse prazo na maioria das suas entregas.

O Americanas.com e Lojas Americanas conta com mais de 20.000 reclamações, onde o site Reclame Aqui é citado como fonte.

O valor estipulado da multa é de R$ 20.000,00 e caso o Americanas.com atrase a entrega de alguma outra venda o valor da multa será de R$ 500,00 por atraso.

Finalmente um pouco de dignidade para os consumidores on-line, pois hoje em dia é muito fácil alguém abrir um loja virtual, prometer tudo e não cumprir nada, que este caso sirva de exemplo. O lojista sacana no fundo se aproveita do fato de que o cliente está distante fisicamente e abusa da confiança nele depositada.

Um fato positivo é a importância que o serviço prestado pelo Reclame Aqui teve em todo o processo, que os consumidores agora antes de realizarem suas compras que pesquise neste serviço e que de fato com base no que lá foi informado escolha melhor tanto as lojas como os fabricantes de produtos.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias