Por que o Internet Explorer deve morrer!


Pelo menos o Internet Explorer 6 já devia a anos ter abandonado a cena da Internet mundial e não adianta ficar falando em termos técnicos o quanto o Internet Explorer 6 (e até mesmo os seus irmãos mais novos Internet Explorer 7 e 8) é inferior aos seus concorrentes, é preciso mostrar isso aos usuários.

Já se passaram anos do lançamento do Internet Explorer 7 e a versão 6 ainda assombra pelo simples motivo de que por puro medo muitos desenvolvedores Web ainda ficam fazendo gambiarra ou privando todo o sistema de novos recursos apenas para compatibiliza-lo ao Internet Explorer 6.

Felizmente, assim como no mundo “real” o mundo “virtual” precisa evoluir, ficar produzindo sobre dogmas passados apenas por os usuários não mudam é fazer o ciclo girar ao contrário e cada vez mais irá para o fundo do poço, afinal todos os usuários da Internet precisam saber que a evolução é contínua e que atualizar o seu navegador é o primeiro passo para um novo “mundo” de experiências mais ricas e diversas.

E a melhor forma de impulsionar isso é produzir software Web ignorando a existencia do Internet Explorer 6 e assim forçar a base de usuários que ainda utiliza este navegador a migrar para versões mais novas ou até mesmo outras opções. Você desenvolvedor Web, ande para frente, ignore o Internet Explorer 6 e faça da Internet um lugar melhor para viver.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias