Pílula digital a caminho
[ad#texto]
Lembram quando há muito tempo atrás publicamos uma notícia sobre possíveis casos de que interação com imagens no computador poderia causar surtos em epiléticos?
Então, agora o FDA aprovou uma pílula digital que tem a função de monitor e alertar o usuário se ele tomou sua medicamentação convencional ou ainda pode fornecer informações em tempo real sobre a saúde do paciente e dados vitais.
A pílula digital foi desenvolvida pela Protheus Digital Health e cada pílula tem minúsculos chips de silício com magnésio e cobre. A união desses metais no líquido estomacal tem a capacidade de transmitir as informações acima para um adesivo colado no corpo do paciente e este adesivo transmite para um gadget móvel (do médio, família, etc.) os dados.
Por enquanto a pílula digital só está liberada para utilização com placebos, uma espécie de testes finais em modo hard e não está disponível para venda, mas as possibilidades de emprego vão muito além do simples monitoramento médico de pacientes.
Outro exemplo prático de uso da pílula digital é o monitoramento de atletas contra o doping, nada mais de taxa de amostragem, coletas e infindáveis testes contra drogas, a pílula pode dar conta de tudo, de forma rápida e transparente, enviando os dados segundos antes do início de uma competição para o comitê organizador, será que isso chega a tempo das Olimpíadas do Brasil em 2016?