Parace que a ameaça contra o Facebook vingou

[ad#texto]

Desde ontem está circulando pela internet uma ameaça que o grupo hacker Anonymous fez ao Facebook, de tira-lo do ar, tudo porque a Zynga (aquela produtora de jogos para o Facebook) não vai muito bem financeiramente e mesmo tendo mais de US$ 1 bilhão aplicados anunciou que irá começar cortes de profissionais.

Pronto, foi o bastante para o grupo Anonymous postar em seus canais que iria voltar todas as suas forças para tirar o Facebook do ar, tudo porque ele é o principal ambiente de execução dos jogos da Zynga.

Se você está se perguntando porque uma empresa vai pagar pelo suposto erro da outra eu também fiquei com a mesma dúvida.

Mas a notícia do grupo hacker Anonymous caiu na graça geral do pessoal pela internet que simplesmente desacreditou na capacidade de grupo, e até agora pareciam ter razão, afinal o referido ataque seria impetrado ontem e tudo transcorreu normalmente no Facebook, nem uma simples lentidão foi detectada.

Mas vejam o que aconteceu hoje ao tentarmos acessar o Facebook, 07/11/2012, mais precisamente as 21:45 hrs:

Facebook fora do ar
Facebook fora do ar

É, parece que a ameça pode ser considerada como verdadeira, isto é, se de fato esta mensagem de erro for devido a algum tipo de ataque impetrado pelo grupo Anonymous.

Por hora ninguém da equipe do Facebook notificou ou informou os meios de comunicação sobre a causa dos incidentes.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias