A farsa da Black Friday

[ad#texto]

No ano passado o Black Friday foi desmascarado, e de uma boa promoção passou a ser apenas um artefato de marketing para enrolar clientes e o pior, as grandes redes de varejo mentiam para simular baixas expressivas de preços e instigar o cliente a realizar a compra.

Para quem ainda não sabe, o Black Friday é uma grande promoção dos EUA, onde as lojas supostamente abaixam os preços para limpar os estoques e estimular o consumo e no Brasil, principalmente no ano passado a data foi adotada pelo e-commerce.

Ocorre que, no ano passado foi notado que dois dias antes do Black Friday todo o e-commerce brasileiro subiu subitamente os preços e no dia do Black Friday houve a baixa usual de preços desta promoção, voltando então os preços originais do produto, ou seja, era uma promoção onde o cliente comprava pelo mesmo preço.

Como estamos ha duas semanas do Black Friday, espero que os clientes estejam mais espertos e caso estejam planejando realizar compras, pesquisem seus preços agora e anotem para então depois comparar com os preços do Black Friday e ver realmente o que compensa e fica a dica para o PROCON e demais órgãos de proteção à economia, esta manobra realizada no ano passado é o mesmo que o artigo 171 do código penal é crime, pois através de uma mentira lesa o consumidor, é bom que isso seja monitorado e caso alguma loja on-line tenha esta “brilhante” ideia seja punida com o rigor da lei.

O Black Friday no Brasil é uma data que no ano passado representou um bom motivo para a compra de produtos eletrônicos e gadgets, resumindo, muitos aproveitaram a data para comprar seus equipamentos e presentes.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias