Parabéns ao Firefox


Em 2004 um fork do navegador Web Mozilla surgia, com o ideal de ser veloz e mais enxuto que o original que continha embutido no próprio navegador cliente de e-mail e IRC, assim nascia o Firefox (na época chamado de Phoenix).

Hoje o Firefox é um sucesso absoluto, estando em 2º em utilização ao redor do mundo e em alguns segmentos de uso reina absoluto. Para o usuário comum a chegada do Firefox recomeçou a guerra dos navegadores e forçou a Microsoft a recomeçar o desenvolvimento de versões atuais do seu navegador que estava a anos estacionado na versão 6, retomando o pensamento em estabilidade, usabilidade, segurança e novos serviços.

Para os desenvolvedores a chegada do Firefox ao mercado forçou a Microsoft a seguir padrões e facilitar a vida de todo mundo, pois afinal o seu terrível Internet Explorer não era mais a última bolacha do pacote. A concorrência faz bem, faz muito bem para os usuários.

Finalmente o Firefox em um curto tempo de vida chegou a marca de 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, é realmente muita coisa.

A fundação lançou um hotsite em comemoração e você ainda pode passar aqui para ler uma pequena parte da história do começo do Firefox.

Que venham as novas versões do Internet Explorer, que venha o Google Chrome, que venha o Opera (este ninguém usa), que venha o Safari e que venha os novos navegadores que possam surgir Internet afora, o Firefox conquistou o seu lugar ao sol e nessa nova guerra dos navegadores quem tem a ganhar sãos os usuários.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias