O Windows e seus gadgets

[ad#texto]

Sabe aqueles gadgets e a Sidebar que fizeram sucesso por cinco minutos no Windows Vista e que depois você removeu pois era inútil e ocupava muito espaço na tela do seu computador?

Então, o pessoal do lado negro da força descobriu uma utilidade para eles.

Invadir o seu computador.

Por serem uma espécie de API misturada com Web App´s (utilizando JavaScript, CSS e HTML) eles se tornaram vítimas fáceis e que promovem grande retorno para criadores de malware.

Por isso a Microsoft tomou uma atitude final sobre este fato, ela vai remover do Windows 8 os gadgets, mesmo que a versão RP do Windows 8 ainda tenha os gadgets, corre um rumor que eles serão sumariamente banidos da versão final, até porque além do risco de invasão, agora o desktop é apenas um App no Metro e colocar uma camada a mais nesta salada só iria piorar as coisas.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias