O melhor browser atualmente – é uma surpresa

[ad#texto]

Ultimamente, mesmo sem ser um hype e ter perdido um enorme pedaço do seu market  share o Internet Explorer vem se firmando como um browser de excelente qualidade, por mais incrível que pareça.

A evolução que o Internet Explorer vem passando demonstra que hoje ele é um browser estável, muito seguro, respeita a privacidade do usuário e está de acordo com as regras ditadas como padrões da web, renderizando com excelente qualidade HTML5 e CSS3.

Internet Explorer 10 no Windows 8
Internet Explorer 10 no Windows 8

Toda esta evolução mostra que a Microsoft fez a lição de casa e atualizou o seu produto e aprendeu que não tem força suficiente para ditar nenhuma regra na internet, mas não fez tudo isso de maneira espontânea, foi preciso a concorrência se acertar e desenvolver um browser que realmente fosse derrubar o reinado do Internet Explorer para tudo isso acontecer (ei Firefox, estou falando de você).

É possível perceber as vantagens no uso do dia-a-dia e também através de diversos estudos que corroboram tudo isso que foi dito.

A única desvantagem real do Internet Explorer é que ele somente existe no ambiente Windows, é impossível manter um ecossistema de favoritos e demais dados entre diversos ambientes como vemos no Firefox e Chrome.

O problema agora é conseguir reverter todo o jogo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias