Nova regra da Anatel

[ad#texto]

A Anatel tem realizado um trabalho pesado para melhorar o nível de serviço prestado pelo setor de telefonia celular, incluindo proteger os consumidores dos engôdos e enrolações que as operadoras utilizam para cobrar por um serviço que nunca prestaram.

Agora a Anatel formula mais uma nova regra.

A regra consiste na gratuidade de uma nova ligação desde que sejam para o mesmo número da primeira ligação e que ocorra dentro de no máximo 120 segundos. A regra vale tanto para casos de ligações celular para celular, celular para fixo e fixo para celular.

Esta nova regra da Anatel foi motivada depois que a agência descobriu que a Tim oferecia planos que cobrava por ligação e não por minuto e que quando ligações de linhas contidas nestes planos eram efetuadas elas eram sistematicamente derrubadas, assim o consumidor originava uma nova ligação e a Tim lucrava dobrado.

Consumidores que efetuarem ligações em áreas de sinal ruim, o que possibilita a queda da ligação também serão beneficiados.

Para valer a regra deve ser publicada no DOU e aguardar e aguardar 90 dias para sua aplicação.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias