Módulo de memória DDR4 de 128 GB

Samsung mostra pra que veio e divulga módulo de memória DDR4 de 128 GB. Veja todos os detalhes sobre este monstruoso lançamento.

[ad#texto]

Módulo de memória DDR4 de 128 GB
Módulo de memória DDR4 de 128 GB

É lei, quanto mais evoluímos de mais memória nossos computadores, notebooks e smartphones precisam, e olha qua ainda me lembro de quando um computador topo de linha tinha enormes 16 MB e a maioria dos computadores vendidos tinham somente 8 MB.

Hoje é comum qualquer notebook vendido já possuir 4 GB de memória, e isso já está se tornando pouco.

Um problema interessante é que os módulos de memória ocupam um determinado espaço e temos um limite de espaço em nossos equipamentos, então este é de fato um fator limitando na quantidade de memórias que nossos equipamentos podem possuir, por isso a Samsung inovou e criou um módulo de memória DDR4 de 128 GB.

Módulo de memória DDR4 de 128 GB: como é

Todo o segredo deste módulo consiste na sua construção que a Samsung chamou de “vias semicondutoras” que possibilita que os chips sejam montados de forma vertical, aproveitando melhor o espaço do circuito, passando eletrodos por “buracos” ao invés das conexões tradicionais.

Para este módulo a Samsung conseguiu montar 36 chips de 4 GB cada, totalizando a soma de 128 GB em um único módulo, agora imagine um computador padrão com 4 slots de conexão para memórias e imagine quantas abas do Chrome você conseguiria abrir.

Módulo de memória DDR4 de 128 GB: como comprar

Por enquanto a Samsung não divulgou preços e nem em quais mercados irá lançar este módulo, mas já sabemos que ele é destinado a servidores de alto desempenho, então pode parar de sonhar pois dificilmente ele chegará ao varejo convencional.

Até porque o seu preço (que certamente será muito alto) iria limitar muito as opções de vendas e clientes.

Pensando que 4 módulos desses virtualmente poderiam substituir a maioria dos HD’s atuais.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias