Mega Filmes HD foi tirado do ar

Mega Filmes HD foi tirado do ar por ação da polícia federal, tendo donos e colaboradores presos ou acusados de participação. Veja o que vai acontecer agora.

[ad#texto]

Mega Filmes HD foi tirado do ar
Mega Filmes HD foi tirado do ar

Sendo certo ou errado a pirataria de filmes e músicas rende muito para os mantenedores de sites, a realidade era que o site Mega Filmes HD possuía mais de 4,5 milhões de seguidores no Facebook e que rendia mensalmente aproximadamente R$ 70 mil ao casal que é acusado de ser o dono do serviço. Mas tudo é passado, pois após a operação Barba Negra da polícia federal o Mega Filmes HD foi tirado de ar para todo o sempre e pela legião de fãs que estão reclamando nas redes sociais o site vai deixar muita saudade.

Mega Filmes HD foi tirado do ar: como funcionava

O site contava com mais de 150 mil títulos no seu acervo e era considerado o maior de toda a América Latina, com milhares de usuários de fora do país e tudo era grátis, isso mesmo, o maior site de streaming não cobrava nada, toda a rende provinha de publicidade.

Aliás os mantenedores do site se especializaram em colocar a publicidade certa no local certo e sorrateiramente trocavam botões de fechar e por outras ações no que resultavam em cliques sem intenção, mas que no final das contas gerava renda da mesma forma.

Nas estimativas da polícia federal o casal que é acusado de ser os donos do site eles lucravam cerca de 70 mil todos os meses, ou seja, a renda bruta com publicidade era muito maior.

Mega Filmes HD foi tirado do ar: a operação policial

A operação denominada Barba Negra da polícia federal teve 14 mandatos expedidos, dois de prisão temporária destinados ao casal de donos do site, 5 de condução coercitiva para colaboradores do site e quatro de busca e apreensão para equipamentos utilizados na manutenção e atualização do site, além de um pedido da justiça para que o site seja tirado do ar no prazo máximo de 5 dias.

Mas nem adianta correr que o site já foi tirado do ar.

Todo este alvoroço causou uma reação inusitada do Partido Pirata (sério, este partido existe) que elaborou uma petição on-line para que o site Mega Filmes HD volte imediatamente ao ar. Esta petição já tem mais de 20 mil assinaturas.

Mega Filmes HD foi tirado do ar: como fica a pirataria agora

Não, esta ação da polícia federal não chega nem perto de acabar, ou pelo menos abalar, a pirataria no Brasil, se uma cabeça é cortada duas nascem no mesmo local.

Mesmo sendo bem provável que todo este empenho da polícia federal tenha um dedo da DMCA metido no meio a pirataria não vai nem mudar de forma, vai continuar a agir da mesma maneira.

Quanto ao casal que está preso, eles podem pegar na pena máxima 8 anos de cadeia e ter que pagar multa, porém se forem espertos e tenham escondido a maioria da sua renda com o site a multa será relativamente baixa e quando saírem da cadeia terão uma vida de relativo conforto.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias