Microsoft e a transparência da segurança

[ad#texto]
No domingo a noite foi o maior hype na Internet a provável invasão do site da Microsoft Brasil, isso mesmo, o site principal da Microsoft no Brasil.

A Microsoft então se posicionou alegando que não havia ocorrido nenhum tipo de invasão ou violação do seu sistema de segurança e que a instabilidade era devido a um problema no redirecionamento.

Realmente, também acreditamos no coelho da Páscoa, Papai Noel e Mulher Maravilha.

Em primeiro lugar o que ocorreu foi que mesmo depois do serviço “restaurado”, além da lentidão excessiva e diversos timeout o link direcionado não era o link padrão do site e sim uma versão do site em inglês traduzido de forma automática, ou seja, isso leva a crer que os arquivos do site foram de fato alterados.

Em segundo lugar, “problema de redirecionamento” é muito diferente de o seu direcionamento sofrer um deface. O site da Microsoft Brasil não estava tem problemas ou instabilidade no redirecionamento, alguém ou um grupo de pessoas tinha alterado (mesmo que tenha sido somente o direcionamento) e apontado todas as visitas do site para uma página de deface.

Realmente a desculpa da Microsoft não colou e ficou mais feia do que se eles tivessem ficado em silêncio absoluto.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias