Menos um processador para seu smartphone

[ad#texto]

A Texas Instruments, famosa por produzir processadores ARM para tablets e smartphones da linha OMAP além de processadores para dispositivos embarcados e diversos outros tipos de componentes de hardware, quem é das antigas deve também se lembrar de algumas placas de vídeo e memórias da Texas Instruments, enfim, a empresa anunciou que vai descontinuar a sua linha de processadores OMAP, direcionando o seu foco para processadores de dispositivos embarcados.

Essa decisão da Texas Instruments tem base em dois fatos, o primeiro é que estava difícil concorrer com a linha Snapdragon da Qualcomm que além de melhor performance que os processadores OMAP tem a vantagem de possuir modem 3G/4G embutido e com isso e o segundo é que fabricantes de smartphones e tablets como a Samsung e Apple estão investindo para desenvolverem seus próprios processadores, limitando ainda mais o mercado para a Texas Instruments.

Vale lembrar que com o avanço de processadores proprietários cada vez mais se tornará difícil desenvolver mod´s de sistemas operacionais para smartphones e tablets (leia-se Cyanomod e outros), pois com a documentação escassa isso se torna um verdadeiro campo minado para os desenvolvedores, além do fato de que a Texas Instruments era reconhecida pela sua vasta documentação acerca de seus processadores.

A Texas Instruments afirmou que ainda dará suporte para seus clientes, mas não sabe até quando.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias